sábado, 11 de julho de 2009
Fórmula Indy em Toronto
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Woodbine Beach
O charme de Woodbine está presente no jeito de curti-la. O que senti lá foi que se faltam ondas ao grandioso Lake Ontario, sobram ares de paz e leveza.
E os biquinis??? kkkkk... Com a lycra de um biquini daqui dá para produzir uns 15 biquinis brasileiros dos mais comportados e discretos. Mas como diz o ditado, se o que é bonito é que deve ser mostrado, melhor deixar os biquinis daqui do tamanho que estão... Tentei tirar umas fotos, mas era tão assustador que preferi poupá-los da cena.
Enfim, tinha programa para todas as idades. Por exemplo, as pessoas com cachorro tinham uma área cercada para soltar a guia dos bichinhos e deixá-los curtir a praia também. Para a turma da terceira idade, havia um belo campo de bocha. Ontem, feriado por aqui (Canada Day), no campo de bocha havia pelo menos 3000 anos distribuídos em no máximo uns 20 corpos, todos uniformizados, de vermelho e branco, carregando largos e incontidos sorrisos por entre tantas rugas e peles... Felizes, felizes e felizes! Se alguns dizem que por conta do clima o Canada não é um bom lugar para se viver, a julgar pela alegria desses velhinhos, me pareceu um excelente lugar para morrer!
Resumindo, Woodbine é um programa leve e de astral elevado, desestressante. Seria altamente recomendável a qualquer brasileiro recém chegado a Toronto no verão para começar a sentir na veia o estilo de vida daqui.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
O indescritível Skyline de Toronto
domingo, 28 de junho de 2009
Pride Parade in Toronto
Pode falar, essa da foto acima não parece a Hebe Camargo???
sábado, 27 de junho de 2009
The Beginning of the end in Iran...
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Our new friends from Canada
domingo, 21 de junho de 2009
High Park in West Toronto
Dia especial, duplamente especial. Hoje é dia dos pais no Canadá. Comemoramos à distância dos filhos e dos pais, mas o orgulho de ser pai e de ser filho estavam lá presentes. Eu e minha gatona, de mãos dadas no High Park, sob um sol escaldante...
.
Cheio de atividades esportivas, campos de basebol, futebol, tenis, etc., vimos as mulheres jogando futebol melhor que os homens. Aliás, a falta de jeito que eles tem para jogar é algo impressionante. Também encontramos um pequeno zoológico dentro do parque. Andamos bastante, curtimos o domingo em paz, no meio da natureza. Depois, lá fomos nós de volta, ainda sob o forte sol, que nesta época, por aqui, dá suas caras até quase dez da noite.
It's late now, it's time to say Goodbye!
Fui...
Guess what!
In-Flight Safety
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Toronto is beautiful!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Toronto
Este é o nosso destino! A foto de Toronto está diante do Ontário Lake. À esquerda, o Roger Centre.
A imagem a seguir é de downtown. Ao fundo, a CN tower, símbolo mais famoso da maior cidade do Canadá, também vista em destaque na imagem anterior.


Estas duas últimas fotos são da Yonge Street, rua de maior extensão do mundo, que cruza toda a cidade de Toronto, passando por North York próxima à nossa casa e onde se localiza nossa escola.


domingo, 17 de maio de 2009
Contagem Regressiva
O coração bate mais forte a cada dia que se aproxima da viagem, os preparativos sendo minuciosamente cuidados, com muito carinho e empenho, diga-se de passagem, para a realização deste sonho. A todos que tem nos apoiado neste projeto, somos muito gratos desde agora.
domingo, 3 de maio de 2009
O sangue que falta nos brasileiros...
Imperdível!
terça-feira, 28 de abril de 2009
Missão e Visão de uma empresa
Declarar a VISÃO de uma empresa é apontar de forma objetiva e desafiadora quais as suas aspirações e crenças. É a apresentação da empresa pelos olhos de seus comandantes. É bem verdade que muitas vezes esses olhos podem ser míopes, mas o senso de direção e comando se difunde pela disseminação deste conceito, produz efeito multiplicador na busca dos resultados planejados pela direção. Então, direção competente, visão clara e difundida = resultados positivos à vista.
Estabelecer a MISSÃO é declarar em alto e bom som qual é a razão de existir da empresa, o por quê de sua existência, de forma a externalizar a todos os interessados qual é o foco que deve ser priorizado. É também a formalização do compromisso que a empresa tem para cumprir seu pensamento estratégico e sua visão.
Abaixo, como exemplos, as declarações de Visão e de Missão da GM.
.
Visão da GM
"Tornar-se líder mundial em produtos de transportes e serviços. Nós vamos conquistar o entusiasmo de nossos clientes através da melhoria contínua conseguida pela integridade, pelo trabalho em times e pela capacidade de inovar do pessoal da GM"
.
Missão da GM
"Planejar, desenvolver, produzir e comercializar veículos de passageiros, veículos comerciais, caminhões, componentes e serviços que entusiasmem nossos clientes no mercado nacional e internacional.
Responder aos desafios da concorrência com produtos de qualidade mundial e preços competitivos e, ao mesmo tempo, obter um adequado retorno financeiro e cumprir suas responsabilidades sociais."
Veja Também:
- Planejamento Estratégico: Como elaborar um Plano de Negócios (Business Plan)
- O que é Planejar Estrategicamente?
- Finance and Accounting Vocabulary - Vocabulário Financeiro e Contábil
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Planejamento Estratégico - Como Elaborar um Plano de Negócios (Business Plan)
sábado, 25 de abril de 2009
O que é Planejar Estrategicamente?
Mas na prática, o que é o planejamento estratégico que nosso cérebro tenta realizar como num roteiro pré-ação e que, se sistematizarmos detalhadamente, poderemos auferir melhores resultados através de seu uso?
Planejar é o ato de construir uma ponte, um elo, um caminho que nos permitirá sair de onde estamos e ir para onde desejamos estar, levando em conta as conseqüências e os impactos que este deslocamento proporcionará. É o processo que nos permite reduzir os níveis de incerteza, conhecer o sentido e a direção das coisas cotidianas. Planejar tranqüiliza, da segurança.
Tornar o planejamento um instrumento estratégico é fazer a junção entre tempos distintos, é considerar o curto, o médio e o longo prazo, é transacionar ordenadamente a ação e a reflexão.
Planejar estrategicamente é superar as habilidades intelectuais, é requerer atitude e, sobretudo, disposição empresarial. Para isso, é fundamental selecionar e analisar informações, tanto internas quanto externas. É reconhecer suas aptidões e limitações para dominar seus instrumentos de combate e utilizá-los da melhor forma para vencer as variáveis incontroláveis que delimitam nosso campo de ações. Ao mesmo tempo, estar atento a essas variáveis, entendendo todo o contexto em que elas se apresentam, permitindo ampliar horizontes e alternativas de uso destes instrumentos.
Enfim, planejar estrategicamente significa tomar decisões, ou seja, escolher dentre as alternativas vislumbradas a que se traduzirá em melhores resultados. E escolher pressupõe conhecer e responder a quatro questões: o que somos, onde estamos, para onde queremos ir e como chegaremos lá.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Filosofia de Henry Ford
quinta-feira, 9 de abril de 2009
A Idade de Ser Feliz - Mário Quintana
domingo, 7 de dezembro de 2008
Harvard - Por enquanto, a passeio...
Harvard tem mais de 350 anos. Por suas construções de estilo inglês, muito conhecimento de altíssimo nível foi difundido. Centenas de personalidades respeitadas se formaram lá. Nas fotos abaixo, uma pequena idéia do estilo de construção de praticamente todo o campus. À direita, a Baker Library, verdadeiro retrato da expressão de grandeza de Harvard, dentre os 33 prédios do campus.
Por enquanto, foi o mais perto que pudemos chegar. Pode ter parecido pouco, mas foi um importante start para os próximos passos pós mestrado, e minha eterna companheira tem ambições parecidas...