quarta-feira, 17 de junho de 2009

Toronto is beautiful!

Finalmente chegamos a Toronto, após quase 20 horas entre traslados e chá de espera em aeroporto. Encontramos calor, seja do sol, seja da nossa "mãe", Mellina, uma descendente de italiana muito simpática e seu filho Jayden (7 anos). Moramos num bairro de classe média de Toronto, todo verde, bastante arborizado e plano, típico estilo americano, cheio de casas com gramados e jardins à frente, sem muros ou grades, e bastam alguns metros para encontrar alguém com o carrinho, cortando grama, como sempre vemos nos filmes.
.
Nosso quarto é bastante amplo, temos uma entrada independente, apesar da porta dianteira estar à nossa disposição também. Estamos em um basement. Temos closet, cozinha privativa, banho, cabo TV e internet no quarto.
.
Após um agradável bate papo com Mellina, fomos bater perna nas proximidades. Saímos rápido de casa, no meio da tarde, imaginando que logo seria noite. Nossa primeira surpresa foi ver o dia se estender até quase 22 horas. Sol quente e forte, dia longo, retornamos destruídos pelo cansaço da viagem e revigorados pela doce sensação de finalmente estarmos aqui.
.
Veio então o domingo e confesso que, ainda agora, em plena quarta feira, ainda tenho algumas leves dores musculares por consequência de nossa sede por novos ares. Rodamos muito, atravessamos a cidade, andamos por 9 horas quase que ininterruptas, não fossem os intervalos dentro de ônibus ou metrôs. Com o tempo, vou mostrando algumas curiosidades, como algumas galerias subterrâneas que interligam shoppings, buildings and the Subway.
.
Quem conhece New York encontrará uma pequena Times Square na Dundas Square de Toronto. O astral é o mesmo, resguardadas as proporções, mas por trás da desvantagem de ser menor e menos badalada, encontramos nesta última um conforto e tranquilidade maiores. Em comum, os turistas, os letreiros, as grandes lojas, e por aí vai... Enfim, uma fração de Manhattan está aqui, suficientemente bela e deslumbrante, capaz de satisfazer tanto ou mais aos turistas, porque não vive tão cheia quanto a praça de NY. E basta andar alguns quarteirões para encontrar bastante verde e tranquilidade.
.
O dia voou, nossas pernas aguentaram o tranco e tarde da noite, ainda que com a companhia do sol, retornamos para nosso QG para nos prepararmos para a segunda-feira, nosso primeiro dia de curso. Vou reservar outra postagem para falar sobre nossos estudos e sobre a escola, mas adianto que também tem sido muito melhor do que imaginávamos.
.
Vou ficando por aqui, mas logo retorno com mais notícias.
Fui...

Um comentário:

Artur Quaresma disse...

Olá Rodrigo, fico feliz por vc ao ver portas se abrindo a sua frente. Como diz o ditado: "oportunidade é como um cavalo veloz", e certamente este vc pegou, e bem pegado.
Claro que vc faz falta, pois as pessoas tem suas características diferenciadas.
Meus votos são paa que tudo dê certo para vcs em Toronto. Sei que adaptação é gradativa, mas é uma experiencia impar na vida. Somente quem morou fora do país sabe do que estou dizendo.
Aproveite bem o verão e o longo dia para passear e conhecer lugares, pois o inverno é muito frio e os dias são curtissimos quase não dá para sair de casa.
FELICIDADE PARA VOCÊS É MEU DESEJO!

José Artur Quaresma - COC - BH