terça-feira, 28 de julho de 2009

domingo, 19 de julho de 2009

Estudiantes e seus dois atos de grandeza!!!

Não bastasse a vitória incontestável em pleno mineirão, os Estudiantes demonstraram nobreza e grandeza ao empunhar a bandeira do glorioso nas comemorações, lá pelas bandas da Argentina!!!



Aos azuis, dias melhores Veron, não mais em Dubai, talvez em Teresina...

sábado, 18 de julho de 2009

Disciplina no ensino???

Tem gente que ainda prega que os antigos métodos de ensino eram mais eficientes, e tem gente que acredita e tenta aplicar isso em sala de aula... Adaptando para os dias de hoje, acho que seria mais ou menos do jeito que o video mostra:
Agora imagina se a moda pega, hehehe... Adeus stress, teachers!!!

The business of forecasting weather

The business of forecasting weather probably spends billions of dollars every year and employs thousands of people in Canada. Every morning, there are many shows on TV, on radios and on the Internet that are supported by millions addicted to forecasting weather.
.
I've been living in Toronto for thirty days and I'm going to stay here for fifty days more, but I've been here for long enough to know that there is an entertainment business behind the business of forecasting weather.
.
Yesterday, the weatherman said in his show on City TV (a local channel in Toronto) that a severe T-storm was coming. I carried my umbrella all day when I was wandering downtown and woodbine beach too, but I'm still waiting for his prediction happen.





Sometimes, people don't want to know about the weather, they just want to watch a "weatherman perform" for fun. I don't know why, but I can tell you, it's very interesting to watch these shows! I have to confess, I'm becoming addicted too. I think it's like when people that have to go to see a palm reader every week, just to see what's up in their life through their hand's lines.

Maybe, that's a comfortable way that citizens have to conform to the hard and the severe weather tha this cold country has.

domingo, 12 de julho de 2009

Michael Jackson still alive...

...and he brought with him a bizzarre friend from heaven.
.
Toronto tem uma tradição interessante, principalmente por se tratar de uma metrópole multicultural. Dos quase 6 milhões de habitantes atuais, praticamente metade é estrangeiro. A cidade é cheia de acontecimentos culturais dos mais diversos. Basta andar alguns quarteirões que você encontrará uma praça cheia de gente e um evento rolando...
.
A Dundas Square é um desses locais onde a cada dia algo diferente acontece. No último sábado, um grupo cover do Michael Jackson estava lá para apresentar seu trabalho, espaço conseguido certamente por conta do auê que a morte do cantor proporcionou.
.
Os caras carregaram os equipamentos por horas, trouxeram de longe e com muito suor. A noite anterior certamente foi longa e interminável por conta da ansiedade que a chance de encarnar o ídolo significava.
.
Armaram então o circo no meio da praça para angariar fundos. Finalmente poderiam demonstrar tudo aquilo que ensaiaram exaustivamente. Era esse o momento, afinal, foram meses de trabalho para confeccionar o figurino em detalhes, treinar minuciosamente os passos, as coreografias, as vozes, os jeitos e trejeitos.
.
Finalmente chegou o momento de colher os frutos de tanto empenho. Lá estavam eles, num sábado de sol, praça cheia, etc e tal. Tudo corria bem, bem até demais, até que, em cima da hora, eis que surge uma bicha exibida e exautada e rouba a cena sem a menor cerimônia. A praça foi lotando de gente, não mais pelo suposto cover do Michael Jackson, mas pela "marmota" despudorada e aparecida que inusitadamente resolveu mostrar seus "dons"...
.
Coisas de cidade Multicultural!


sábado, 11 de julho de 2009

Fórmula Indy em Toronto

Nesse programa a gente não vai...

Em circuito montado nas ruas de Toronto, as máquinas da Indy vão desfilar a todo vapor (aliás, já estão) neste final de semana. O mais perto que chegamos foi a exposição do evento montada na Dundas Square na última terça feira. Para nós, um ingresso suporta 15 dias de aulas de inglês, está fora do nosso atual orçamento e dos nossos propósitos no momento. Fica para a próxima...


quinta-feira, 2 de julho de 2009

Woodbine Beach

Às margens do Lake Ontario, os Torontonians (quem nasceu em Toronto) tem em Woodbine a sua praia, sem ondas e com muita areia. Mas cá entre nós, apesar de ser um lugar gostoso, agradável para fazer uma caminhada, andar de bicicleta, de patins, etc, praia por praia, até as piores praias do Espírito Santo são mais interessantes.

O charme de Woodbine está presente no jeito de curti-la. O que senti lá foi que se faltam ondas ao grandioso Lake Ontario, sobram ares de paz e leveza. Transborda o “no stress” de ponta a ponta. Se as gélidas águas do lago supostamente combinam com o estereótipo de que canadenses são frios a que tanto ouvimos dizer, o calor úmido do verão de Toronto aponta para temperaturas bem mais elevadas, transmitindo, desta feita, a idéia de que é a natureza com seu clima que norteia e delimita o quanto a vida pode ser quente ou fria.

Parece que as pessoas vão à praia simplesmente para lembrar que o sol existe, porque em boa parte do ano, o que se vê por aqui é apenas o branco da neve. Então não tem ninguém esturricando na areia e enchendo a cara de cerveja ou de caipirinha. No máximo, uma turma de amigos se senta em uma roda para saborear bem de leve umas cervejas (tipo um kit de 6 garrafas long neck para 3 amigos). E a cerveja fica lá no sol, bem quentinha, tipo a que minha querida e saudosa avó Áurea servia todo natal na casa dela.


E os biquinis??? kkkkk... Com a lycra de um biquini daqui dá para produzir uns 15 biquinis brasileiros dos mais comportados e discretos. Mas como diz o ditado, se o que é bonito é que deve ser mostrado, melhor deixar os biquinis daqui do tamanho que estão... Tentei tirar umas fotos, mas era tão assustador que preferi poupá-los da cena.

Enfim, tinha programa para todas as idades. Por exemplo, as pessoas com cachorro tinham uma área cercada para soltar a guia dos bichinhos e deixá-los curtir a praia também. Para a turma da terceira idade, havia um belo campo de bocha. Ontem, feriado por aqui (Canada Day), no campo de bocha havia pelo menos 3000 anos distribuídos em no máximo uns 20 corpos, todos uniformizados, de vermelho e branco, carregando largos e incontidos sorrisos por entre tantas rugas e peles... Felizes, felizes e felizes! Se alguns dizem que por conta do clima o Canada não é um bom lugar para se viver, a julgar pela alegria desses velhinhos, me pareceu um excelente lugar para morrer!



Resumindo, Woodbine é um programa leve e de astral elevado, desestressante. Seria altamente recomendável a qualquer brasileiro recém chegado a Toronto no verão para começar a sentir na veia o estilo de vida daqui.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

O indescritível Skyline de Toronto

Lá vai o barquinho, passeando pelas calmas águas do lake Ontário...



Já era noite, noite tarde, à tarde e à noite, mas ainda era dia. Em Toronto, nessas épocas de verão, o sunset acontece depois das 9...
.
Estávamos em um Cruiser Party, ao som de um Dj, muita animação e um bando de estudantes do mundo inteiro à bordo.
.
Quase tão bela quanto a minha companhia estava a vista da cidade. À medida em que a festa rolava, os ângulos variavam. Imagens impressionantes, deslumbrantes, inesquecíveis...
.
A todos que passarem por Toronto, indico conhecerem a vista da cidade de dentro do Ontário Lake. Com certeza, as fotos não são suficientes para transmitirem esta beleza que só os olhos conseguem captar. Sem dúvida, foi um momento único. Confiram: