segunda-feira, 18 de maio de 2009

Toronto



Este é o nosso destino! A foto de Toronto está diante do Ontário Lake. À esquerda, o Roger Centre.

A imagem a seguir é de downtown. Ao fundo, a CN tower, símbolo mais famoso da maior cidade do Canadá, também vista em destaque na imagem anterior.


A foto seguinte é de North York, região de Toronto onde nos hospedaremos e frequentaremos a CLC - Canadian Language Centre. Em uma dessas casinhas moraremos nos próximos meses...



Estas duas últimas fotos são da Yonge Street, rua de maior extensão do mundo, que cruza toda a cidade de Toronto, passando por North York próxima à nossa casa e onde se localiza nossa escola.








domingo, 17 de maio de 2009

Contagem Regressiva

De hoje a 12 de junho, o blog recebe um banner com uma contagem regressiva. A marcação da data se refere ao nosso projeto (eu e minha esposa) de morarmos em Toronto por pouco mais de três meses, quando cuidaremos de aprimorar nosso inglês e absorvermos ao máximo a cultura e a experiência sobre o modo de vida no Canadá.

O coração bate mais forte a cada dia que se aproxima da viagem, os preparativos sendo minuciosamente cuidados, com muito carinho e empenho, diga-se de passagem, para a realização deste sonho. A todos que tem nos apoiado neste projeto, somos muito gratos desde agora.

Aos que se assustaram com nossa coragem e ousadia, ou aos que se sentem apreensivos e preocupados com a magnitude de nossa decisão em momento tão complexo de nossas vidas, queiram por favor baixar as guardas e compartilharem conosco a oportunidade que a vida nos deu de vivermos nossos sonhos, aprendermos e crescermos com eles. Lembro também (e principalmente), que a não proeficiência na lingua inglesa tem sido uma barreira em minha carreira, obstáculo que, em razão deste projeto, está com seus dias contados.
E afinal, projetos e sonhos alinhados, oportunidade à vista, há que se reconhecer que a vida é uma só!

domingo, 3 de maio de 2009

O sangue que falta nos brasileiros...

Luiz Carlos Prates tece seus comentários firmes, fortes, adequados e infelizmente distoantes da reação comum da manada de brasileiros acerca da vergonhosa farra das passagens aéreas promovida pelos nossos políticos. As imagens foram ao ar no dia 20 de abril de 2009, no Jornal do Almoço de Santa Catarina.
.
A corja de sanguessugas que lá se instalou reflete fielmente o povinho que somos...

Imperdível!