terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Até debaixo d'água...

Alguns momentos são tão especiais que não se expressam com palavras! Mas são guardados junto a todos os outros em nossas mentes. A receita completa, os ingredientes de origem interna e externa, tais como os sentimentos, as imagens, os cheiros, os sons, as sensações, as vibrações e as associações, todos misturados ao conjunto de experiências que acumulamos em vida, vão formando a todo instante uma nova receita, única e exclusiva, o que cada um de nós se torna. E essa gaveta das recordações vive aberta, transbordando, turbulenta, deixando à mostra as lembranças e as referências, com a heterogeneidade que o caminho da vida nos impõe.

Certamente vivemos muitos momentos especiais ultimamente que tornaram nossas receitas mais saborosas. O olhos nos olhos, livre, transparente e inteiro; a sintonia que se impõe até mesmo nas divergências; o respeito ao desrespeito às diferenças; o companheirismo por puro desejo e sobretudo o compromisso mútuo com o desejo de cada um...

Quem consegue experimentar o gosto único de um simples caminhar de mãos dadas com a mulher amada, quem vê o coração bater mais forte porque sente o amor no olhar de quem se ama, quem se completa com o sorriso sincero da companheira, quem se conforta e se fortalece com seu abraço, quem divide o sofrimento das dores com a mesma disposição que compartilha os sucessos, pode finalmente transmitir ao mundo que a vida vale muito à pena, que ao resultado de uma busca determinada e obstinada, o mais provável é o encontro. E é nesse encontro que se desencontram as palavras, no abismo que separa a plenitude do sentimento da limitação da expressão.

É Como Dizia o Poeta:

"Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá prá quem se deu
Prá quem amou, prá quem chorou, prá quem sofreu,

Quem nunca curtiu uma paixão,
Nunca vai ter nada, não

Ai de quem não rasga o coração,
Esse não vai ter perdão."


E Maceió, linda e aconchegante, cujas verdes águas de seu mar lembram os olhos de minha bela esposa, foi o fundo musical perfeito.